O Magnésio na Prevenção e Tratamento da Diabetes Tipo 2

Resultado de imagem para diabetesEstimativas sugerem que mais de 30 milhões de americanos têm alguma forma de diabetes, e é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos. A diabetes tipo 2 está em ascensão em todo o país, e sua prevalência está aumentando em adultos e crianças; dizer que a diabetes tipo 2 é uma das principais preocupações de saúde é dizer o mínimo. Especialistas dizem que um terço dos americanos adultos pode ser afetado pela diabetes tipo 2 até 2050 se algo não mudar. A medicina convencional há muito tempo se baseia em uma abordagem farmacêutica para o tratamento de pessoas com diabetes tipo 2, mas a pesquisa mostrou consistentemente que uma dieta adequada e exercícios são dois dos maiores fatores de risco controláveis ​​no início da doença. Agora, os cientistas dizem que um nutriente específico poderia ajudar a prevenir e tratar a diabetes tipo 2: o magnésio.

Resultado de imagem para verduras verdesO magnésio é um mineral essencial para mais de 300 diferentes sistemas enzimáticos responsáveis ​​pela regulação de uma série de reações bioquímicas, incluindo síntese proteica, função muscular e nervosa e, mais pertinentemente, o controle do açúcar no sangue.

Estudo liga o magnésio à diabetes tipo 2

Uma nova pesquisa publicada no Journal of American Medical Association mostrou que alcançar a ingestão ideal de magnésio pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2, bem como melhorar os níveis de glicose no sangue em pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

O magnésio ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue através do seu efeito na resposta do receptor de insulina. Para que esses receptores respondam adequadamente à insulina, são necessários níveis adequados do nutriente.

A “dieta americana padrão” é conhecida por ser deficiente em quase todos os nutrientes. Apenas 12 por cento da dieta média dos americanos vem de plantas – e metade é atribuída a batatas fritas. Isso significa que apenas 6% das calorias consumidas pela maioria dos adultos nos EUA são provenientes de frutas, vegetais, nozes e sementes.

Um impressionante percentual de calorias de 63% vem de alimentos processados ​​e refinados e 25% vem de produtos de origem animal. Não é surpresa que estejamos tão deficientes em nutrientes. Como o Environmental Working Group relata, estimativas de 2014 sugerem que cerca de 61% dos americanos não estão tomando magnésio suficiente.

Resultado de imagem para nozesIsso é mais da metade da população adulta. Se um terço dos adultos for diagnosticado com diabetes tipo 2 até 2050, é razoável suspeitar que muitos deles serão deficientes em magnésio.

De acordo com um estudo publicado na revista Diabetes Metabolism descobriu que a suplementação de magnésio foi eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue em adultos diagnosticados com pré-diabetes e deficiência de magnésio.

Tome mais magnésio

Pelo que a pesquisa diz, tomar magnésio suficiente todos os dias é a chave para prevenir a diabetes tipo 2, e é útil mesmo para aqueles que já foram diagnosticados.

A pesquisa sugere que consumir 100 miligramas (mg) de magnésio através da ingestão de alimentos ricos em minerais pode diminuir o risco de diabetes em 15%. Os pesquisadores notaram que mais estudos seriam necessários antes de recomendar um suplemento de magnésio para prevenir a diabetes.

O site National Institutes of Health sugere que as mulheres entre 19 e 30 anos de idade tomem pelo menos 310 miligramas (mg) de magnésio por dia. Homens da mesma faixa etária precisam de pelo menos 400 mg.

As mulheres com idade igual ou superior a 31 anos devem consumir 320 mg todos os dias e os homens devem tomar 420 mg.

Resultado de imagem para bananasEspecialistas dizem que as pessoas com diabetes também correm um risco maior de deficiência de magnésio se tiverem níveis elevados e descontrolados de açúcar no sangue, porque seus corpos podem estar excretando mais do mineral através do excesso de micção (um sintoma clássico da diabetes).

Felizmente, existem muitos alimentos que são ricos em magnésio para você escolher. Verduras de folhas escuras, nozes, sementes, legumes e cereais integrais são excelentes fontes de magnésio. Alguns exemplos desses alimentos incluem espinafre, amêndoas, castanhas, amendoim e feijão preto, mas há muitos mais.

Se Gostou Deste Artigo Comparti-lhe!

Marcações & Contactos

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0