Quiroprática Reverte Doença Cardíaca (Osteopatia)

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

Num  estudo recente relatado na revista Annals of Vertebral Subluxation Research, sugere que os ajustes de Quiropráica podem ajudar a reverter e prevenir doenças cardíacas.

A Saúde do Coração Melhorada Através de Alinhamentos Vertebrais.

De acordo com um estudo de caso, um homem de 54 anos de idade, submetido a tratamento quiroprático (ou Osteopatia) normalizou o seu painel de lipídios após seis meses de ajustamentos de quiroprática. Melhor ainda, sem que houvesse lugar a outras intervenções (ou seja, modificações na dieta ou no exercicio) implementadas neste período de tempo.

O paciente foi ao consultório com uma queixa de colesterol alto e estava com prescrição de mais de 10 medicamentos de forma a controlar a sua condição. Com um passado histórico de ataque cardíaco e angioplastia, foi considerado de “alto risco”. Um mês antes de iniciar o tratamento quiroprático (Osteopatia), ele tinha um painel de lipídios indicando níveis anormais de colesterol, LDL, HDL e triglicéridos. De acordo com uma entrevista  no YouTube, ele ouviu que a quiropraxia (Osteopatia) poderia ajudar a diminuir o colesterol e iniciou os tratamentos, porque ele queria deixar de tomar medicamentos.

Segundo o Dr. Nate Blume, o quiroprático, “A pesquisa revelou que perturbações menores no alinhamento e função da coluna vertebral podem ser um factor numa série de transtornos. Esses distúrbios da coluna vertebral levam a interferências nervosas e podem resultar numa série de problemas, pois a mecanismo homeostático do corpo é posto em causa.”

“Faz bastante sentido quando você pensa nisso”, declarou o Dr. Matthew McCoy, um quiroprático, pesquisador de saúde pública e editor do jornal que publicou o estudo.” Se você danificar ou comprimir ou interferir com as estruturas neurológicas na coluna, isso pode ter profundas implicações no funcionamento do corpo. Através de relatórios de pesquisa como este que estamos a revelar, corrigir Osteopata Nuno Verissimo | Osteopatia Lisboaas distorções ou movimentos anormais associados a estes problemas de coluna, reduz a interferência nervosa e melhora a qualidade de vida das pessoas. Neste estudo, foi um homem que tinha fatores de risco de doença cardiovascular.”

Subluxação Vertebral – Na Osteopatia, A Estrutura Governa A Função.
“Encontrar a causa da doença cardiovascular e reduzir esses riscos é uma estratégia muito melhor”, de acordo com o estudo. Um desses
riscos são os desalinhamentos vertebrais e/ou movimento anormal da coluna vertebral, chamado de “subluxações vertebrais” por quiropráticos (e Osteopatia), que resultam em interferência estrutural e neurológica da coluna vertebral e do sistema nervoso. É esta interferência que pode causar uma cascata de  eventos de neuroendócrinas que levam  ao anormal metabolismo do colesterol. A teoria é que, uma vez corrigidas essas distorções da coluna vertebral, o corpo é capaz de equilibrar a sua fisiologia. Este é um dos principios da Osteopatia: A Estrutura Governa A Função.

O quiroprático diagnosticou o paciente com subluxações vertebrais em seu pescoço, pelve e sacro. No seguimento do trabalho em laboratório, foi revelado que o seu colesterol, HDL, LDL e triglicéridos tinham melhorado, e ele relatou uma melhoria na sua saúde mental e física, e que suas queixas músculo-esqueléticas tinham desaparecido. Os autores pedem um estudo mais aprofundado num ambiente controlado.

Não surpreendentemente, outros pesquisadores encontraram resultados semelhantes em relação aos fatores de risco de doença cardíaca a ser geridos por ajustamentos de quiroprática (e Osteopatia), e este caso é um dos vários estudos emergentes que descrevem este fenômeno. O mais notável foi publicado no Journal of Human Hypertension. O estudo-piloto de 100 pessoas fez manchetes nacionais e até foi para o ar no programa Good Morning America, porque os resultados, provavam que um ajuste quiroprático (e de Osteopatia) tem o mesmo efeito que dois comprimidos destinados a normalizar a pressão arterial. Muito inovador.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone