Perder Peso Naturalmente e Manter o Seu Corpo em Forma

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

As pessoas estão sempre à procura de maneiras fáceis e resultados rápidos para a perda de peso. São experimentadas várias dietas, que prometem ajudá-las a perder aqueles quilos em excesso. As dietas funcionam – mas por um curto período de tempo. E eventualmente, você volta aos seus velhos hábitos, acumulando o peso que acabou de perder, perguntando o que fez de errado. Apesar da Internet oferecer todo tipo de maneiras de perder peso, apenas três coisas provaram funcionar quando se trata de perda de peso – exercício, dieta equilibrada e hábitos saudáveis que durem toda a vida.

Existem muitos métodos naturais que podem acelerar o processo contínuo de perda de peso, juntamente com exercícios e alimentação saudável. Alguns deles são descritos abaixo:

1. Ayurveda para perda de peso:

Ayurveda é nativa da Índia e por um longo tempo, tem sido usado como medicação e remédios para uma variedade de propósitos, perda de peso entre eles. Estudos mostram que Ayurveda está em aumento de popularidade mundial por causa dos seus usos seguros e eficazes.

Alguns medicamentos para perda de peso de Ayurveda são:

Garcinia Cambogia: vulgarmente conhecida como Vrikshamla, como um ingrediente popular para a perda de peso. Contém ácido hidroxicítrico que inibe a acumulação de gordura.

Resina Commiphora Mukul: Comummente conhecida como Guggul, é um poderoso queimador de gordura. É muito bom para tratar distúrbios lipídicos, obesidade e pode baixar os níveis de colesterol. Também eleva os níveis de colesterol bom no sangue.

Salacia Reticulata: estudos mostram ser muito útil na perda de peso, quando usada em combinação com vitamina D. A medicina Ayurveda dificulta o crescimento de células adiposas e também suprime a acumulação de gorduras.

Nigella Sativa: comummente conhecida como a semente negra ou kalonji, esta erva mostrou-se excelente em mulheres obesas. Ajuda a melhorar o índice de massa corporal e a relação cintura quadril.

2. Ervas e especiarias para perda de peso:

Ervas e especiarias têm o potencial de aumentar o metabolismo, ajudar a controlar o peso e promover a saciedade. Existem várias vantagens de ingerir ervas para perder peso, tais como; elas são seguras, não muito dispendiosas e são fáceis de consumir. A melhor maneira de aproveitar os benefícios das ervas é através do seu chá. Ou se você gosta de mais alguns sabores então uma chávena quente de chá verde todos os dias fará maravilhas em sua busca por perda de peso.

Algumas ervas comuns usadas para perda de peso são:

Canela: A canela é a melhor escolha para pessoas com o objectivo de perder peso, pois metaboliza as gorduras mais rapidamente, diminuí a sensação de fome e fá-lo sentir-se cheio por mais tempo. Também diminui e estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

Cúrcuma: a cúrcuma ajuda na redução da formação de tecidos gordurosos. Isso reduz a gordura corporal total e evita o ganho de peso.

Cardamomo: acelera o metabolismo e melhora a capacidade do corpo de queimar gorduras.

Açaí Bagas: esta erva é cheia de excelentes antioxidantes energizantes. Evita acumulações de gordura no corpo.

Dentes-de-leão: o extracto de dente-de-leão tem um efeito diurético e ajuda você a perder peso da água. Está cheio de nutrientes e fibras, o que faz você se sentir cheio por um período de tempo mais longo.

Sementes de erva-doce: ajudam na regulação da fome e auxilia na digestão. Além disso, eles limpam o fígado.

3. Adicione proteína em sua dieta para perda de peso:

Quando se trata de perda de peso, nada pode vencer as proteínas. Isso ocorre porque o corpo queima calorias na digestão e metabolização. Até 80-100 calorias podem ser perdidas por dia através unicamente da dieta proteica. Uma dieta rica em proteínas adiciona energia ao corpo, melhora a saciedade e reduz o apetite.

Além de fontes naturais de proteína, como ovos, carne, peixe, nozes e leguminosas, você pode optar por barras de proteínas de alta qualidade ou proteína em pó em um smoothie/batido.

4. Prefira alimentos integrais sobre alimentos processados:

Alimentos integrais não são apenas uma escolha mais saudável, eles também são mais preenchidos. Como eles geralmente são baseados em ingredientes simples, eles estão livres da adição de açúcares bem como de gorduras. Eles também ajudam a fornecer nutrientes adicionais ao corpo, melhoram a saciedade e reduzem o seu apetite por mais tempo.

Os alimentos processados, por outro lado, são embalados com adição de açúcar e gorduras e são projetados para o tornar viciado a eles.

5. Mantenha-se hidratado:

Estudos mostram que a água aumenta a perda de peso. O corpo humano precisa de água para executar seu sistema suavemente, o que inclui queimar gordura e calorias em 24-30%. Também ajuda a eliminar as toxinas do sistema.

“Águas especializadas” ou bebidas calóricas são uma nova armadilha para os consumidores que procuram perda de peso. Elas são carregados com sabores e açúcares adicionados para torná-los saborosos. Os estudos mostram que é melhor manter a água comum, o que, obviamente, resulta em perda de peso.

6. Adicione frutas e vegetais à sua dieta:

Frutas e vegetais são a melhor escolha quando se trata de uma alimentação saudável. Frutas e vegetais estão cheios de água, fibras e outros nutrientes essenciais que garantem boa saúde e melhoram o metabolismo. Eles contêm antioxidantes, que o ajudam a se livrar de corpos nocivos ao sistema. Estudos mostram IMC (índice massa corporal) reduzidos, devido ao aumento do consumo de frutas e vegetais.

7. Use óleo de coco:

Estudos mostram que o óleo de coco é a melhor escolha para cozinhar, pois contém triglicerídeos de cadeia média que aumentam a queima de gorduras. O óleo de coco melhora o metabolismo e a ingestão de menos calorias. Também ajuda a se livrar da gordura da barriga e reduz a cintura. Se você quiser vestir aquelas velhas calças jeans, mude para o óleo de coco.

8. Experimente chiclete para perda de peso:

Mascar pastilha elástica realmente engana o cérebro e o estômago a pensar que você está comendo alimentos. Além disso, aumenta o fluxo de saliva que produz enzimas que ajudam na digestão, quebrando as gorduras. Reduz a ingestão de alimentos e aumenta o gasto de energia. Outro estudo sugere que mascar pastilha elástica pode satisfazer suficientemente o apetite, o que inibe o desejo de comer alimentos com alto teor calórico e açucarado.

9. Tome probióticos para perda de peso:

Os probióticos são bactérias saudáveis que vivem no intestino e são benéficas para a saúde. Eles podem melhorar a digestão e são muito úteis na perda de peso. Quando o sistema digestivo está funcionando sem problemas, seu corpo processa os alimentos melhor e não armazena gorduras.

Uma óptima maneira de obter probióticos é comendo iogurte, que está cheio de probióticos. Adicione um pouco de mel para satisfazer seu paladar, sem qualquer açúcar extra. Estudos apoiam o uso de probióticos para combater a obesidade.

10. Dormir correctamente:

É muito importante ter o devido sono, pois não só relaxa o corpo, mas também restaura e reconstrói todo o sistema. Dizem que a privação do sono durante um período de 4 noites pode aumentar a resistência à insulina e envelhece seu metabolismo em 10-20 anos.

Estudos têm demonstrado que as pessoas que não dormem o tempo adequado são 55% mais propensas à obesidade, em comparação com aqueles que dormem o suficiente. A pesquisa mostra os efeitos da falta de sono no aumento do IMC e no aumento da ingestão de alimentos, o que resulta em aumento de peso indesejado.

11. Adicione cárdio e treinamento de força à sua rotina:

O cárdio pode ser qualquer coisa como corrida, jogging, ciclismo, caminhadas rápidas e/ou caminhadas prolongadas. Ele mostrou resultados positivos na redução do risco de doenças cardíacas e na redução do peso. Estudos mostraram exercícios de alta intensidade, como aeróbica e Zumba, como sendo muito úteis na perda peso e de gordura abdominal.
Fazer as dietas habituais pode resultar em perda de massa muscular, o que prejudica a queima de gorduras e de calorias. Exercícios de resistência como levantamento de peso ajudam na construção de massa muscular e também tonificam seu físico.

12. Yoga e meditação:

Mesmo que você já faça exercícios de cárdio e de alta resistência (musculação), não ignore as sessões de Yoga e de meditação. Yoga e meditação ajudam a trazer a paz para a mente, corpo e alma. Treina a mente para fazer as melhores escolhas alimentares, dormir melhor e também aliviar o stresse. O stresse é um grande gatilho para ganho de peso. Nesses casos, é melhor fazer uma pausa na sua agenda e ir num retiro de Yoga que pode ajudar a aliviar o stresse e perder peso. Estudos demonstraram que o Yoga é extremamente benéfico para a perda de peso.

Se Gostou Deste Artigo Compartilhe!

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone