Osteopatia no Trabalho

Osteopatia Nuno Verissimo

Osteopatia Nuno Verissimo

A correspondência em horas a que o corpo humano está sujeito a determinadas posições diárias, provocará sempre em sua estrutura, certas disfunções músculo-articulares, umas de maior gravidade do que outras.

Apesar desta condicionante e de acordo com a actividade profissional de cada um, há que encarar a situação com optimismo, pois basta fazer algum exercício físico semanalmente e de forma moderada, para que os músculos se tornem mais fortes e resistentes às cargas ao longo dos anos.

Temos que ter força e energia para suportar o nosso próprio peso sem dores, essa é uma condição essencial para o bem-estar. Se isso não está a acontecer é sinal que o cuidado com o corpo está a falhar, quer por excesso ou por defeito, e nestes casos a Osteopatia existe para o equilibrar estruturalmente e aconselhar no dia-a-dia. Grande parte do nosso tempo gasto no trabalho hoje em dia, é passado num escritório, sentados em frente a um computador, ou sentados ao volante de um veículo a danificar a coluna horas a fio com a trepidação da estrada!

Osteopatia Nuno VerissimoNós não existimos para estarmos sentados tantas horas. É contra-natura e o resultado desta evidência são as tensões musculares pelo aparecimento de contracturas, que inevitavelmente levam a uma compressão das estruturas envolventes, à diminuição da amplitude articular, rigidez e dor. De igual forma, o trabalho no campo sem qualquer tipo de educação postural ou compensação estrutural, mais o esforço físico a que se é submetido ao longo dos anos trará o mesmo resultado de degeneração articular.

Função do Osteopata

Assim que começar a sentir desconforto, tensões ou dores musculares e/ou articulares, lembre-se que o Osteopata existe para que se possa ver livre desse desconforto. Não deixe arrastar a situação. A dor é sinal de que o corpo está a tentar encontrar um equilíbrio, ele próprio está a tentar curar-se… mas nem sempre tem energia suficiente para o conseguir. E se a disfunção permanecer, por compensação poderá vir a sofrer de dores noutras partes do corpo. Estas dores são secundárias de uma primeira disfunção que nunca chegou a ser tratada. Ir ao Osteopata trará resultados de forma rápida e quase instantânea, além de que beneficiará de sugestões que o podem ajudar a evitar semelhantes situações futuras. Trabalhadores saudáveis são indivíduos mais focados e porque têm mais energia, tornam-se mais produtivos, adoptando uma perspectiva mais positiva da vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Show Buttons
Hide Buttons
Pocket
Visit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinCheck Our Feed