Osteoartrite do Joelho | Previna Limitações Com Caminhadas

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

 

A osteoartrite do joelho é uma das principais causas de limitações de mobilidade na velhice. Mas caminhar bastante pode proteger contra danos, de acordo com médicos americanos. Conforme escreveram no estudo publicado na “Arthritis Care & Research”, andar pelo menos 6 mil passos por dia é necessário para minimizar o risco.

Investigadores na Universidade de Boston (Massachusetts) mediram o número de passos dados por 1.788 pessoas com osteoartrite do joelho, ou em risco de desenvolvê-la, durante um período de sete dias. Dois anos mais tarde, as limitações funcionais foram medidas.

caminhadas osteopatiaQuando os participantes do estudo caminharam menos de 6 mil passos por dia, problemas específicos de mobilidade foram mais prováveis de ocorrer. Por cada mil passos adicionais, a incidência de limitações funcionais diminuiu em 16 a 18 por cento.

“Caminhar é uma atividade de baixo custo e apesar do objetivo popular de caminhar 10 mil passos por dia, o nosso estudo concluiu que apenas 6 mil passos são necessários para trazer benefícios”, diz o autor do estudo Daniel White. Ele recomendou que pessoas com osteoartrite de joelho, ou com risco de desenvolvê-la, caminhem pelo menos 3 mil passos por dia e aumentem gradualmente este número até 6 mil para minimizar o risco de limitações funcionais.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone