Missão do Osteopata

 

Proporcionar ao paciente o melhor em assistência clínica Osteopática, oferecendo-lhe um nível superior de cuidado e atendimento na consulta e tratamento. Pela correcção e simetria das estruturas ósseas é traçado o caminho de forma a obter um alívio mais rápido da dor músculo-esquelética e o restauro da mobilidade articular.

No Trabalho

Assim que começar a sentir desconforto, tensões ou dores musculares e/ou articulares, lembre-se que o Osteopata existe para que se possa ver livre desse desconforto. Não deixe arrastar a situação. A dor é sinal de que o corpo está a tentar encontrar um equilíbrio, ele próprio está a tentar curar-se… mas nem sempre tem energia suficiente para o conseguir. E se a disfunção permanecer, por compensação poderá vir a sofrer de dores noutras partes do corpo. Estas dores são secundárias de uma primeira disfunção que nunca chegou a ser tratada. Ir ao Osteopata trará resultados de forma rápida e quase instantânea, além de que beneficiará de sugestões que o podem ajudar a evitar semelhantes situações futuras. Trabalhadores saudáveis são indivíduos mais focados e porque têm mais energia, tornam-se mais produtivos, adoptando uma perspectiva mais positiva da vida.

No Desporto

Aplicada no tratamento de lesões desportivas ou executada no âmbito preventivo, a Osteopatia revela grande impacto não só em termos de regeneração dos tecidos lesados pelo aumento do aporte sanguíneo na área a tratar, como favorece o aparecimento de melhores resultados desportivos, consequência da optimização de uma maior disponibilidade de oxigénio e energia a nível muscular. Com os músculos bem tratados e com a estrutura óssea bem corrigida em termos simétricos, o risco de lesão não só é diminuído como a própria flexibilidade pode por estes mesmos processos beneficiar. Os músculos adquirem assim uma maior preparação para níveis superiores de exigências em termos de esforço físico e cargas solicitadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Show Buttons
Hide Buttons
Pocket
Visit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinCheck Our Feed