Indicações Terapêuticas
As técnicas utilizadas no tratamento osteopático são suaves ecorrespondem a técnicas de mobilização das articulações, manipulação articular e de tecidos moles, reequilibrando o organismo e garantindo o bom funcionamento dos vários sistemas orgânicos. O Osteopata actua também a nível da correcção postural dando conselhos que poderão ser aplicados pelo próprio paciente.
- Dores na coluna vertebral – cervicalgias, dorsalgias e lombalgias
- Dores articulares, musculares e por alteração da postura
- Dores de cabeça ou cefaleias
- Lesões por esforço repetido
- Contracturas musculares e Stress
- Torcicolos
- Dor ciática
Pretendemos proporcionar ao paciente o melhor em assistência clínica Osteopática, oferecendo-lhe um nível superior de cuidado e atendimento na consulta e tratamento. Pela correcção e simetria das estruturas ósseas é traçado o caminho de forma a obter um alívio mais rápido da dor músculo-esquelética e o restauro da mobilidade articular.A osteopatia é uma ciência terapêutica holística, centrada na arquitectura óssea, nas articulações, na forma como os músculos, e os órgãos internos, exercem as suas funções.
Actua no reequilíbrio do sistema músculo-esquelético, trabalhando articulações, músculos, tendões e ligamentos e, restabelece a mobilidade articular facilitando a eliminação da dor.
Quem pode beneficiar com a Osteopatia?
A osteopatia destina-se a pessoas de todas as faixas etárias e é procurada por diversos grupos de pessoas. Trás grandes benefícios ao nível da diminuição da dor e no aumento da mobilidade funcional. O tratamento Osteopático pode ter uma abordagem preventiva, de manutenção ou cura.
- Lombalgias e Cervicalgias
- Depois dos 40 anos
- Problemas relacionados com o trabalho
- Envelhecimento
- Artroses e artrites
- Grávidas
- Jovens em fase de crescimento
- Desportistas
Julio Mendes
6 de December de 2017 @ 20:52
Muito bom, obrigado pelas dicas fiquei muito feliz em saber mais informações.