Gripe – Prevenção e Remédios Naturais

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

Tomando estas plantas diariamente durante a época da gripe podemos construir imunidade. Tomá-los quando você tem gripe pode reduzir os sintomas e até mesmo encurtar a duração dos dias em casa. Estas plantas podem reduzir a febre, aliviar a dor de garganta, e acalmar a dor de estômago. Beba algumas chávenas de chá destas plantas diáriamente para evitar e prevenir a gripe. Tente algumas das plantas sugeridas abaixo para a prevenção da gripe e alívio dos sintomas.

Plantas e Remédios Naturais Para a Gripe

Chá de hortelã-pimenta ou extrato pode ser inalado para limpar o muco do nariz. Chá de hortelã-pimenta também produz suor e ajuda o suor do corpo a eliminar a febre, bem como reduzir a congestão nasal.

Echinacea aumenta a imunidade e pode reduzir a gravidade dos sintomas da gripe. O melhor é tomada diariamente durante a época da gripe, antes que você seja apanhado por ela, de forma a construir um sistema imunológico forte.

Alho pode ajudar a curar os pulmões e aumentar a imunidade. Cápsulas de alho podem ser compradas e levadas diariamente para evitar a gripe. Tenha cuidado, porque tem sido demonstrado que o alho têm interacções com algumas drogas farmacêuticas. O alho pode causar arrotos em algumas pessoas. Outra tradição popular é o uso de alho para dores de ouvido. Um dente de alho fresco, cortado ao meio pode ser comprimido em uma grande bola de algodão e colocado na parte externa da orelha (como um auricular) para aliviar a dor de ouvido.

• Desinfetante bucal de Salva  trata as dores de garganta de uma gripe. Adicione o extrato em água morna ou gargarege com chá morno. Bochechos de Salva é recomendado pela Comissão de Saúde Alemã para o tratamento de dores de garganta.

• O chá de Camomila tem sido usada na medicina há milhares de anos. É óptimo para tratar a congestão ou uma dor de estômago durante a gripe. Você também pode inalar o vapor de uma chávena de chá de camomila. É também um auxílio para dormir bem, e pode ajudar a induzir o sono à noite durante o tempo de insónia e agitaçãoprovocado pela gripe.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone