Como Reduzir a Ansiedade Naturalmente Com Osteopatia – e não só

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, cerca de 6,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de algum tipo de ansiedade. É um problema sério que está a ficar ainda mais prevalente à medida que a nossa vida moderna se torna cada vez mais stressante e atarefada.

E é claro, os médicos convencionalmente treinados são rápidos em prescrever medicamentos psicotrópicos para lidar com os sintomas de ansiedade. Mas, infelizmente, esses médicos não informam a maioria dos seus pacientes sobre os efeitos secundários desagradáveis, além de que quase nunca tratam a causa subjacente destas questões emocionais.

‘Soluções’ farmacêuticas são como ligaduras que cobrem-se os sintomas, ao mesmo tempo que irritam a pele em torno da ferida. Em última análise, estes medicamentos fazem-lhe muito pouco ‘bem’, e têm todo o potencial para uma série de danos.

É melhor evitar essas drogas – tanto quanto possível – e apenas tomá-las como último recurso.

Uma Maneira Inteligente Para Superar a Ansiedade – Naturalmente

A boa notícia é que existem muitas maneiras de reduzir a ansiedade – sem a necessidade de drogas tóxicas. Esses remédios naturais para a ansiedade não tenham efeitos secundários negativos, e muitas vezes ajudam a tratar a causa subjacente do problema.

Se você está procurando um método seguro e eficaz para saber como reduzir a ansiedade sem drogas, olhe para algumas destas alternativas naturais comprovadas:

Valeriana é o “padrão ouro” de ervas remédios para a ansiedade. A maioria das pessoas não sabe que a valeriana é realmente o ingrediente base a partir da qual o tranquilizante Valium é derivado. É uma erva fortemente sedativa, e não deve ser tomada com outros medicamentos tranquilizantes.

Na Europa os médicos também prescrevem valeriana para as pessoas que precisam de ajuda devido a insónias relacionada com a ansiedade, pois os seus efeitos sedativos são bastante fortes. Embora tenha um gosto muito amargo por si só, você pode torná-lo mais saboroso em forma de chá, adicionando outras ervas (saborosas) ou mel. A maioria das pessoas tomam-na em forma de cápsula ou como uma tintura.

O magnésio tem sido bem documentado – por pesquisas científicas – como sendo um grande apaziguador do stresse. Quebra-se a tensão que leva à ansiedade, relaxando os músculos, proporcionando alívio calmante que lhe permite ‘deixar-se ir’.

Ele também se dirige à causa da ansiedade e elimina-a, através da criação de novas respostas dentro do cérebro para situações prévias que induzissem ansiedade, e quebrando as (habituais) respostas prévias indesejadas.

Mais ou menos como ‘psicoterapia em uma garrafa’, o pó de magnésio misturado com água é geralmente a melhor maneira de tomar este suplemento.

meditaçãoO Yoga é uma atividade de cura antiga que reúne o corpo e a mente. Os antigos místicos indianos sabiam como reduzir a ansiedade naturalmente.

O Yoga envolve tanto exercício como meditação… Ambos são comprovadamente apaziguadores de ansiedade. O exercício que você recebe a partir do yoga liberta o stresse e tensão do corpo que causam a ansiedade. Além disso, os exercícios de respiração – que vêm com o yoga – fornecem o foco mental para você diminuir o ritmo e equilibrar o sistema nervoso central.

Faça Massagens com regularidade ou de preferência Sessões de Osteopatia, que para além do total relaxamento muscular, promove o realinhamento da estrutura esquelética e da coluna vertebral, otimizando a completa funcionalidade dos órgãos e sistemas.

A Meditação ajuda a ganhar controle sobre os seus pensamentos e sentimentos, o que é um dos métodos mais importantes de superar a ansiedade.

Faça yoga diariamente, quer seja através de uma classe ou por conta própria, para sentir um alívio significativo e duradouro e uma vida mais feliz, bem ajustada e livre de ansiedade.

Não Deixe Que Influências Externas o Derrubem ou Perturbem.

Especialmente durante o período de férias, muitas vezes sentimo-nos ‘pressionado’ ou obrigados a fazer demasiado aos outros – que eventualmente se reflete na nossa saúde. Não me interprete mal – ajudar os outros e sentir-se feliz é uma coisa maravilhosa – mas certifique-se de encontrar tempo para si mesmo. Reconecte-se com a natureza; melhore os seus hábitos alimentares ou desfrute da sua atividade favorita – com mais frequência – e você vai se sentir imediatamente melhor.

Pessoalmente, eu tenho estudado a ciência do exercício por quase 30 anos e posso dizer-lhe que o exercício físico é uma ótima maneira de aliviar a ansiedade e aumentar o humor. Você não tem que ser um atleta para desfrutar dos benefícios de uma caminhada, corrida ou qualquer atividade que o faça movimentar ou exercitar.
Se você não é um “atleta”, não se preocupe, é só ir para a rua e mexer-se. Se você tem um talento natural para a dança, música ou qualquer outra coisa – e não tem feito essa atividade durante todo este tempo – faça-o agora. Acima de tuto, reconecte-se com o que você ama e observe como o seu espírito se eleva.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • osteopatia ajuda no sistema nervoso
Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone