Como Eliminar a Diarreia | Osteopatia

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

 

Existem inúmeras condições de saúde, mas poucas podem ser tão embaraçosas quanto a diarreia. Pode imaginar ser forçado a ir trabalhar ou para a escola enquanto sofre deste problema? A diarreia é, infelizmente, algo que todos nós vamos ter de lidar num ou outro momento da vida. Mas lembre-se que se acontecer é algo que você pode resolver facilmente. Desde que tome as precauções corretas, poderá superar esta condição sem grande dificuldade.

Por que ocorre a diarreia?

É quase certo que você já teve diarreia em algum momento. Esta condição geralmente não é perigosa, mas pode ser absolutamente irritante e embaraçosa. Muitos de nós temos diarreia pelo menos uma ou duas vezes ao ano. Pode durar algumas horas ou pode durar dois ou três dias. Quando ocorre diarreia, você começará a experimentar movimentos intestinais soltos e aquosos. A diarreia pode ser causada por uma variedade de coisas, incluindo diabetes, alergias alimentares, e até mesmo corrida.

Abaixo, você descobrirá os melhores remédios naturais para a diarreia.

1. Iogurte

Muitas pessoas comem iogurte todas as manhãs. Isto pode ser uma boa ideia, já que este alimento específico pode fornecer uma quantidade decente de boas bactérias. Em particular, a Bifidobacterium é muito importante para pôr fim a essa diarreia irritante. Esta bactéria ajudará a eliminar as bactérias más que são provavelmente a causa da diarreia.

Comer duas tigelas de iogurte a cada dia fará uma grande diferença. Para resultados ainda mais visíveis, você deve considerar ingerir uma banana em sua dieta.

2. Probióticos

Probióticos são bactérias que, quando ingeridas vivas, trazem benefícios ao organismo humano. Eles ajudam o corpo humano a desempenhar as suas funções vitais. Podem ajudar a prevenir ou a tratar uma série de doenças, melhorando a saúde do sistema digestivo e do sistema imunológico.

No intestino humano por exemplo, existe uma quantidade cerca de dez vezes maior de micro-organismos que o número total de células no corpo. Cerca de 80% do nosso sistema imunitário reside no intestino. É fundamental que este esteja fortalecido com boas bactérias.

Quando fazemos tratamentos com antibióticos por exemplo, eles actuam não só matando as bactérias causadoras da doença, mas também as que povoam nosso organismo e tem papel benéfico (boas bactérias). Neste momento, quando o equilíbrio natural está afectado, a ingestão de probióticos pode ajudar a restaurá-lo, fornecendo micro-organismos “bons” para a recuperação da nossa flora bacteriana.

Eles podem ainda prevenir doenças infecciosas por impedirem o crescimento dos micro-organismos patogénicos.

3. Gengibre

Como provavelmente já ouviu, o gengibre pode oferecer inúmeros benefícios para a saúde e é eficaz no combate a inúmeros problemas de saúde. Na verdade, o gengibre tem sido usado há bastante tempo para tratar a intoxicação alimentar. Este alimento é amplamente acreditado na eliminação de espasmos e dor abdominal. É possível fazer chá de gengibre, mas você também pode cortá-lo em pequenos pedaços e adicioná-lo ao mel. A escolha é sua, mas pode garantir que o gengibre irá ajudá-lo a superar a sua diarreia.

4. Chá de Camomila

Se você sofre de diarreia e dores de estômago, permita que o chá de camomila o possa ajudar. O chá de camomila é conhecido por possuir poderosas propriedades antiespasmódicas. Isso significa que ele poderá ajudá-lo a superar as terríveis dores de estômago que muitas vezes estão ligadas à diarreia. Finalmente, este chá específico também pode ajudar a diminuir a inflamação intestinal. Basta beber chá de camomila regularmente e há uma boa possibilidade de evitar a diarreia com tanta frequência.

5. Arroz Branco

O arroz branco é outro bom remédio para a diarreia. É muito útil para a diarreia, porque é um dos alimentos mais fáceis de digerir. Além disso, pode ajudar a adicionar volume às suas fezes. Em troca, isso irá ajudá-lo a libertar-se do “lixo” intestinal muito mais facilmente. Você deve começar por pequenas quantidades de arroz branco. À medida que a condição começa a melhorar, pode aumentar progressivamente a quantidade de arroz que você consome. Certifique-se de evitar quaisquer especiarias ou molhos.

6. Ingestão Adequada de Fluidos

Uma das complicações mais comuns da diarreia é a desidratação. Cada vez que você tem um “movimento intestinal solto”, você perde nutrientes preciosos e electrólitos. Para piorar as coisas, a diarreia é frequentemente acompanhada de vómitos, o que o coloca ainda em maior risco de desidratação. Assim que começar a sofrer de diarreia, você deve aumentar a ingestão de líquidos. Isso não significa que você deva beber 3lt, mas deve beber alguns copos de água com regularidade ao longo do dia.

Embora seja altamente recomendável aumentar sua ingestão de líquidos, você deve evitar bebidas com cafeína e gaseificadas, o que só aumentará os sintomas. O leite também deve ser evitado.

7. Queijo – Requeijão

O Requeijão digere-se muito facilmente, tornando-o um alimento perfeito para momentos em que você está a passar por uma diarreia. Este é um alimento rico em proteínas e baixo teor calórico que contém nutrientes essenciais, incluindo ferro, vitamina A, folato e cálcio. O Requeijão contém micro-organismos vivos que são fundamentais para um ambiente intestinal saudável. Os antibióticos e os vírus do estômago são altamente conhecidos por destruir as boas bactérias que vivem no trato intestinal. Os micro-organismos no queijo podem proteger as bactérias e ajudar a manter o funcionamento normal do sistema gastrointestinal.

8. Frutas e Vegetais

As frutas e vegetais são conhecidos por terem inúmeras propriedades benéficas. Eles podem fornecer o corpo com água, electrólitos e fibras, o que pode ser extremamente vantajoso quando se trata de lidar com a diarreia. Se você não tem por hábito comer frutas e vegetais crus, tem sempre a opção de fazer um batido para tornar o processo de consumo um pouco mais agradável. Evite açúcar.

9. Obtendo a Quantidade Apropriada de Descanso

Se você está enfrentando casos extremos de diarreia, há uma boa possibilidade de sentir-se fraco e desidratado. É por isso que é imperativo que você use o tempo para descansar e deixar o seu corpo curar. Deve evitar muita actividade ou exercício intenso enquanto está enfrentando sintomas extremos de diarreia. À noite, não só as oito horas de sono ajudarão o seu corpo a recuperar-se, mas também irá ganhar pela redução do stresse físico e mental.

10. Óleo de Hortelã-Pimenta

O óleo de hortelã-hortelã é um tipo de óleo essencial que tem sido usado há séculos em conjunto com métodos e técnicas tradicionais de cura. No entanto, estudos recentes mostraram que o óleo de hortelã-pimenta realmente possui propriedades de redução da inflamação nos intestinos, enquanto que alivia e suaviza o trato digestivo. Além disso, os ingredientes de mentol e monoterpeno podem ajudar a eliminar cãibras e dores de estômago, o que é extremamente útil ao lidar com sintomas de diarreia.

Tenha Cuidado ao Escolher Medicamentos Anti-diarreicos

Se você é comummente atormentado por diarreia, é possível que tenha experimentado diferentes drogas anti-diarreicas, ou pelo menos considerado usá-las. O que você pode não saber é que as drogas podem realmente ser mais prejudiciais do que benéficas. É verdade que irão reduzir o número de vezes que precisará de ir à casa de banho, mas poderão apenas mascarar a habilidade natural do seu corpo curar-se contra esta condição. A maioria das pessoas não percebe, mas a diarreia é apenas a reacção natural do corpo ao lidar com os distúrbios do trato digestivo. Grandes quantidades de bactérias e outros parasitas podem ser evacuados rapidamente pelos intestinos.

Se Gostou Deste Artigo Compartilhe!

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone