Benefícios da Spirulina | Osteopata Nuno Veríssimo

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone

A Spirulina é uma alga unicelular, azul-verde, que é cultivada a partir de corpos de água fresca. É bastante semelhante a chlorella e oferece uma infinidade de benefícios para a saúde. Existem duas diferenças principais entre a spirulina e a chlorella. A Spirulina é muitos milhares de anos mais velha do que a chlorella, e não possui uma parede celular tão dura. spirulinaA parede celular encontrada na chlorella faz com que esta seja mais parecida com uma espécie de tipo de planta, do que com uma alga. Estudos descobriram que a Spirulina é capaz de tratar um número de doenças diferentes. Um estudo recente também confirmou que a spirulina pode ajudar a tratar pacientes que sofrem de câncer/cancro no pâncreas.

O estudo, publicado em 2014 pela revista Annals of Hepatology descobriu que a spirulina contém compostos bioativos que podem realmente tratar o que muitos consideram ser uma das formas mais agressivas de câncer/cancro.

Pesquisadores Checos ficaram interessados em examinar os efeitos potenciais da spirulina quando lhe descobriram altos níveis de nutrientes semelhantes a bilirrubina, antioxidante contra o câncer/cancro, conhecidos como compostos tetrapyrrholic. Eles decidiram testar os compostos, especificamente chlorophyllin e phycocyanabilin, em ambas as células cancerosas pancreáticas humanas e em ratos que sofriam de câncer no pâncreas. Todos os sujeitos de teste foram tratadas com um dos compostos isolados ou com a Spirulina completa. Os pesquisadores também monitoraram um grupo de controle, composto por um grupo, de células totalmente não tratados.

spirulinasOs resultados do estudo foram incrivelmente impressionantes. Todas as células tratadas com Spirulina – ou com um dos seus compostos isolados – obtiveram muito melhor resultados do que o grupo de controlo não tratado e exibiu uma inibição substancial da proliferação de células cancerosas. Dos três tratamentos, aquele com phyocyanabilin parecia proporcionar o maior benefício. Os pesquisadores escreveram em suas declarações finais, “Em conclusão, [spirulina] e seus componentes tetrapirrólicos fizeram diminuir substancialmente a proliferação do câncer de pâncreas experimental.” Eles também recomendaram spirulina como um suplemento dietético pelo seu potencial de prevenção de câncer.

Ao escolher um suplemento de spirulina, é imperativo que você escolha um bom produto de uma fonte respeitável. Spirulina, chlorella e outros superalimentos à base de algas são essencialmente esponjas – que crescem na água e absorvem o que está nela. Isto torna muito importante escolher com cuidado o produto. Produtos de algas cultivadas em terrenos baldios tóxicos vão provavelmente conter as mesmas toxinas e metais pesados encontrados em seus ambientes, mesmo que sejam cultivadas sob padrões orgânicos. Por esta razão, é geralmente preferível comprar um produto orgânico cultivado nos Estados Unidos ou na Europa.

Se Gostou Deste Artigo Compartilhe!

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pageEmail this to someone